Rio de Janeiro: Governo do Estado inicia distribuição de 5,5 milhões de seringas para municípios neste sábado

O Governo do Rio inicia neste sábado (16) a distribuição de 5,5 milhões de seringas descartáveis para os 92 municípios do estado. A ação faz parte dos preparativos para o início da campanha de vacinação da Covid-19.

Os lotes vão ser entregues aos municípios pela Coordenação Geral de Armazenagem de forma escalonada até o dia 22 de janeiro.

Nesta quarta-feira (13), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde encaminhou aos secretários municipais de Saúde um ofício recomendando que os insumos sejam de uso exclusivo da campanha de imunização.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os números são suficientes para as quatro primeiras fases da imunização, quando 3,5 milhões de pessoas devem ser imunizadas.

Apesar do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter afirmado que a vacinação vai começar pelas capitais do país, o governador em exercício do Rio ressaltou que que não vai ocorrer nenhum tipo de priorização na distribuição dos lotes no estado.

Claudio Castro explicou que o governo estadual já prepara um plano para que aeronaves levem os imunizantes a todas as cidades assim que eles forem entregues pelo governo federal.

Nesta quinta-feira (14), prefeitos de todo país que se reuniram com o Ministério da Saúde disseram que, de acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a campanha nacional deve ser iniciada em todo país no dia 20. A data, no entanto, depende da liberação da Anvisa para uso emergencial dos imunizantes.

Fonte: BandNews FM

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!