Moradores do bairro de Barrinha, em São José do Vale do Rio Preto, acabaram por promoverem um protesto pacífico, na noite desta quarta-feira dia 20, interditando a Estrada Silveira da Motta, por conta da falta d’água que vem afetando uma boa parte do bairro. A situação já vem acontecendo há dias. Tendo quem esteja apontando mais de 10 dias sem receber uma gota de água.
O protesto durou pouco mais de 4 horas, onde pediam uma resposta do prefeito Gilberto Esteves e dos representantes da empresa detentora da permissão para gerir a distribuição do sistema de água no município, a Águas do Rio Preto. Mas, desde cedo os moradores já estavam reunidos pedindo providências da municipalidade, dando prazo para até o início da tarde receberem abastecimento de água. Caso contrário, seria feita uma manifestação. O que acabou acontecendo, tendo em vista que um vídeo flagrou o caminhão pipa indo até o bairro mas não abastecendo a contento as residências que ainda seguiam sem água.
Ainda na noite desta quarta-feira, o chefe do Executivo publicou em seu perfil do facebook, que, nesta quinta-feira dia 21, “será dado início no processo de construção da ETA Camboatá”.
Segundo Gilberto, “primeiro será adquirido o equipamento com capacidade para produzir 34 litros por segundo, semelhante a que já está em funcionamento na região central da cidade (ETA Dois de Agosto)”. O objetivo, conforme publicado pelo prefeito, “é garantir o abastecimento de água (dos bairros) de Águas Claras até Rio Bonito”.
Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.
Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!

