Rio de Janeiro: Doses da vacina de Oxford serão distribuídas aos municípios do Estado a partir desta segunda

O governo do Rio inicia nesta segunda-feira (25) a distribuição das vacinas de Oxford para os 92 municípios fluminenses. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já foi preparada a logística para a entrega do imunizante por meio do uso de aeronaves e caminhões.

As 185 mil doses destinadas ao estado estão na Coordenação Geral de Armazenagem em Niterói, na Região Metropolitana.

As vacinas, segundo o secretário estadual de Saúde Carlos Alberto Chaves, vão ser destinadas ao público prioritário, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Na capital, a prioridade será para profissionais de saúde acima dos 60 anos.

Diferente da CoronaVac, que tem intervalo de até 28 dias entre a primeira e a segunda dose, o prazo do imunizante de Oxford é de 3 meses. Por conta disso, as remessas da vacina vão ser enviadas as cidades em única remessa para aplicação imediata.

Dois milhões de doses da vacina contra covid-19 desenvolvida pela universidade de Oxford chegaram ao Brasil da Índia na sexta (22). Os imunizantes foram liberados pela Fiocruz após passarem por uma conferência e avaliação de temperatura para verificar se estavam em perfeitas condições.

Fonte: BandNews FM

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!