Simples Nacional: Termina nesta sexta prazo para empresas optarem pelo tributo simples

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para as empresas optarem pelo Simples Nacional. Para aderir ao regime tributário simplificado, é preciso estar em dia com União, estados, Distrito Federal e municípios.

Até essa quinta-feira (28), mais de 225 mil empresas pediram para entrar no Simples. Quase 73 mil foram aceitas e as outras, que são mais de 140 mil empresas, ainda dependem da regularização de pendências com o Poder Público.

Tanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional quanto a Receita Federal oferecem atendimento à distância para quem precisar resolver esses problemas.

O pedido de adesão deve ser feito pela Internet, no Portal do Simples Nacional. O empresário deve usar o código de acesso obtido no próprio portal ou por certificado digital.

O regime tributário simplificado diminui a burocracia para empresas de menor porte prestarem contas ao governo. Por outro lado, tem sido vantajoso também para o Poder Público.

Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, atribuiu principalmente ao Simples Nacional o fato de o Brasil ter arrecadado, em 2020, mais tributos do que o esperado, mesmo com as duas ondas da pandemia.

Fonte: Agência Brasil

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!