São José: Moradores de várias ruas reclamam de falta de luz e quedas constantes

A situação da qualidade de energia elétrica em São José do Vale do Rio Preto sempre foi motivo de reclamação e insatisfação a respeito do serviço prestado pela antiga Ampla que se tornou Enel. Mesmo com a promessa de investimentos na cidade, na casa dos milhões de reais, a situação continua sendo um dos causadores da dor de cabeça de moradores e comerciantes.

Nesta sexta-feira foi feito registro da queda de energia em vários bairros, onde boa parte segue ainda neste sábado, sem energia elétrica. Segundo relatos, bairros como Jaguara, Parada Morelli, São Francisco e Bela Riba foram os mais afetados. Partes da Estrada Silveira da Motta, em especial no k 14, altura de Parada Morelli, tem registro de energia em uma fase apenas.

A situação que já é caótica há muito tempo, se agrava, principalmente na época de chuvas, em que as quedas de energia são constantes.

“Estamos com um descaso total da Enel. Desde semana passada estamos com nossa luz piscando”, relata uma moradora.

“Ontem nossa luz acabou por volta das 8h e voltou por volta de meia noite. Quando foi agora a tarde (sábado), voltou a chover e a luz acabou novamente. Fica acabando e voltando. Agora estamos com uma fase só. Tem lugares que está sem luz desde de ontem (sexta)”, desabafa a moradora.

Outra indagação feita pela residente no bairro de Parada Morelli, é a respeito das ações efetivas de cobranças contra a empresa, que deveria partir do prefeito Gilberto Esteves e dos vereadores .

Já é de conhecimento público que a Enel prometeu há mais de dois anos, estar fazendo diversas manutenções na rede da cidade, que custariam milhões de reais. Ações estas que foram prometidas em audiências e que até agora não se sabe o que foi feito e nem se teve início de fato.

Os moradores pedem que o prefeito e os vereadores não fiquem só apenas em ouvirem o que a Enel tem pra dizer nas audiências, mas que façam valer a representação que lhes foi dada, e cobrem medidas eficazes da concessionária.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!