BR-040: PRF apreende 16 mil pares de calçados

Um carregamento com quase 16 mil pares de calçados foi apreendido na tarde desta quarta-feira (10) na rodovia BR-040, na altura do km 60. Os produtos tinham origem no estado de Minas Gerais e seriam entregues em Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

A apreensão aconteceu durante uma blitz, quando os policiais solicitaram a parada de um caminhão. Durante a abordagem, foi verificado que o veículo estava transportando diversas caixas contendo calçados de marcas de grife.

O motorista não apresentou nota fiscal dos produtos e confessou aos policiais rodoviários federais que os produtos eram falsificados e seriam entregues em Nova Iguaçu para comercialização no varejo.

Esta mesma rota de produtos falsificados já havia sido identificada pela PRF em janeiro deste ano, quando foram apreendidos quatro mil calçados em operação similar a esta. Há época, o motorista do veículo confessou que os chinelos transportados eram falsificados e que iniciou a viagem em Minas Gerais e o destino também seria Nova Iguaçu.

As caixas apreendidas e o motorista foram encaminhados a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, onde o registro foi feito.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Rede Info News – Ouça agora!!!