Rio de Janeiro: Governador Claudio Castro afirma que municípios do Estado escondem leitos para evitar transferências

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, afirma que há municípios escondendo, pelo menos, 200 leitos em hospitais. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à BandNews FM, nesta quarta-feira.

De acordo com Castro, o governo está fazendo vistorias em várias cidades para buscar leitos e disponibilizá-los para os pacientes. O governador não citou quais seriam esses municípios. Nove cidades do Rio estão com a taxa de ocupação de leitos de UTI em 100%.

A taxa de ocupação da rede estadual em todo o território fluminense é de pouco mais de 81%, segundo a secretaria estadual de saúde.

Castro disse ainda que pode ajudar outros estados, como São Paulo, que está com o sistema de saúde colapsado, com a disponibilização de leitos. O governador destacou que já ajudou Goiás, Amazonas, Rondônia, Ceará, e que qualquer estado que demandar apoio será atendido, desde que a ajuda esteja ao alcance do Rio de Janeiro.

Confira a entrevista:

Fonte: BandNews FM

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Beat FM – Ouça agora!!!