Teresópolis: Município atingiu maior isolamento social do Estado do Rio

Na segunda-feira, 22/03, Teresópolis registrou melhor índice de isolamento social do Estado do Rio de Janeiro, nos últimos 8 meses.

Mesmo sem decretar novo lockdown, a cidade ficou na frente de 32 municípios avaliados pela Plataforma Inloco.

O resultado mostrou que apenas com a restrição de circulação por CPF, a cidade registrou uma taxa de 58,9% de isolamento social. Teresópolis está acima da média estadual (44,11%) e da capital fluminense (46,20%).

Logo abaixo de Teresópolis está a cidade de Campos, que com um novo lockdown, chegou a 58,1%. A Plataforma InLoco utilizou informações analisadas pela pesquisa utilizaram dados de GPS e bluetooth enviados pelos aparelhos celulares de cidadãos de Teresópolis.

“O Gabinete de Crise da Prefeitura de Teresópolis conta com o apoio de diversas plataformas e aplicativos para monitorar não só o desenvolvimento da pandemia no município como também para mensurar o Isolamento Social da população, o que nos ajuda a avaliar a eficácia das medidas restritivas”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Vinicius Oberg.

“Os dados apresentados neste primeiro dia do Rodízio de Circulação de CPF em Teresópolis, comprovam a eficácia da medida proposta pelo Gabinete de Crise, que busca equilibrar economia e saúde. O índice de 58,9% foi um dos melhores do país, inclusive sendo maior que cidades que adotaram o lockdown”, comentou o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

Com informações da AsCom PMT

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Beat FM – Ouça agora!!!