São José: Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 está sendo feita por agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Vale do Rio Preto iniciou nesta terça-feira dia 27, o agendamento dos grupos prioritários da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1, para serem vacinados.

A primeira fase nacional teve início em 12 de abril. Em São José, o agendamento iniciado nesta terça-feira, segue até o próximo dia 30 de abril.

Deverão fazer o agendamento para a vacinação, nesta primeira fase, os seguintes grupos: gestantes; mulheres até 45 dias pós parto; crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade; povos indígenas; e trabalhadores da saúde.

O agendamento acontece no horário de 09h30 às 16h, até a próxima sexta-feira dia 30 de abril, através do telefone (24) 2224-7072.

No dia em que for agendado para ser aplicada a dose da vacina contra a gripe, deverá ser levado os documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

Para quem já tomou a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias, pode tomar a da gripe sem problemas, conforme informado pelo Ministério da Saúde. Se ainda não tomou, mas está perto, a orientação é que dê preferência para a vacina contra a Covid-19. E após 14 dias, busque tomar a dose da vacina contra a gripe.

Na Campanha de Vacinação Nacional, os demais grupos também receberão a dose da vacina contra a gripe H1N1. Na segunda fase, serão os idosos com 60 anos ou mais; e professores. Já na terceira fase da campanha, serão os doentes crônicos; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus; trabalhadores portuários; membros das forças de segurança e salvamento; e Forças Armadas.

Essas duas últimas etapas da vacinação, terão seu calendário municipal divulgado em breve, pela Secretaria de Saúde.

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Beat FM – Ouça agora!!!