Rio de Janeiro: Estado conclui em seis horas entrega aérea de remessa de vacinas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) concluiu em seis horas mais uma entrega aérea realizada a 88 municípios do estado, neste domingo (02/05). Foram distribuídas 649.980 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 54.160 de CorovaVac e 595.820 de Oxford/Astrazeneca.

A operação logística contou com apoio de seis aeronaves: uma da SES, uma do Governo do Estado, uma do Corpo de Bombeiros, uma da Polícia Militar e duas da Polícia Civil. Os helicópteros saíram a partir das 7h do Grupamento Aeromóvel da PM e do 12º BPM, em Niterói.

“Desde a primeira remessa de vacina que recebemos, estamos mantendo uma força-tarefa para distribuir as doses aos 92 municípios do estado no menor tempo possível. Todas as cidades são tratadas da mesma maneira, seja na Região Metropolitana ou no interior”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

O município do Rio retirou parte do seu lote na sexta-feira (30/04), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, e o restante neste domingo (02/05). O mesmo ocorreu com São Gonçalo, Maricá e Niterói, que retiraram parte no sábado (01/05) e o restante neste domingo.

Fonte: Governo do Estado

Envie denúncias, informações, reclamações, vídeos e fotos para o WhatsApp ou Telegram da Rede Info News (32) 9 9803-5633, e conte para nossa equipe como está a situação do seu bairro ou região.

Rádio Beat FM – Ouça agora!!!